Palestra discute importância da educação para o desenvolvimento social no Câmpus Canoinhas

17. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Eventos, Matérias

snct 15-10-2014 1O desenvolvimento social está ligado diretamente à educação. O tema foi discutido na palestra de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Câmpus Canoinhas, na noite desta quarta-feira (15), com os professores do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional, Walter Marcos Knaesel Birkner e Sandro Luiz Bazzanella, da Universidade do Contestado (UnC). Para os palestrantes, o desenvolvimento econômico só é possível quando acontece paralelamente ao desenvolvimento social da comunidade envolvida no processo. Assim, quanto maior for o investimento em educação tantos maiores e contínuos serão os avanços sociais.

Aos alunos, eles deixaram como mensagem a importância da continuidade dos estudos. Neste contexto, o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe), Orlando Rogério Campanini, destacou o papel do IFSC na ampliação da oferta de cursos, vagas e oportunidades, como é o caso da implantação do curso superior em Tecnologia em Alimentos no Câmpus Canoinhas, possibilitando aos alunos dos cursos técnicos darem continuidade aos seus estudos em instituição pública, gratuita e de qualidade.

snct 15-10-2014 3 (2)A abertura oficial da SNCT também contou com a apresentação da Banda da PM de Canoinhas. A programação segue até esta sexta-feira (17) com a realização de palestras, apresentações culturais, visitas de escolas e realização de oficinas. A SNCT acontecem simultaneamente em todo Brasil e tem como objetivo popularizar a ciência.

Trabalho integrado

snct 15-10-2014 2Para a realização da SNCT, a equipe do Câmpus Canoinhas levou em conta a necessidade de se fazer um trabalho integrado entre o IFSC e a comunidade. Além de divulgar internamente tudo o que está sendo desenvolvido pelos cursos do Câmpus, os eventos possibilitam a inserção da comunidade através das 31 oficinas ofertadas e das visitas guiadas. Somente nos dias do evento, a estimativa é que mais de 800 alunos das redes municipal e estadual conheçam o IFSC.

Tags: