Palestras e torneio de serramento manual encerram a SNCT no Câmpus Geraldo Werninghaus

17. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Eventos, Matérias

A edição de 2014 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) promovida pelo Câmpus Geraldo Werninghaus terminou nesta sexta-feira (17) com palestras envolvendo alunos, servidores e comunidade externa. Entre os destaques do dia estiveram a apresentação dos programas e ações envolvendo a destinação dos resíduos sólidos no município e a apresentação do Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, do qual o IFSC é um dos integrantes. As atividades da Semana no câmpus começaram na segunda-feira (13) e foram gratuitas e abertas ao público.

Segundo o coordenador de Extensão e um dos organizadores do evento, Rodrigo Domit, a variedade de temas do evento foi a marca desta edição da SNCT. “É através do diálogo com temas transversais e paralelos ao nosso cotidiano que construímos conhecimentos que nos permitam fazer a diferença na sociedade”, destaca.

Também foi durante o evento que foi realizado o primeiro Torneio de Serramento Manual do IFSC, do qual participaram alunos e servidores do câmpus. Clique aqui para conferir os vencedores e as fotos da competição.

Os cinco dias da SNCT no câmpus proporcionaram aproximadamente 60 horas de atividades. Entre essas atividades estiveram, por exemplo, exposições de materiais reutilizados, oficinas de construção de currículo e de maquetes digitais, visitas guiadas de escolas região e debates sobre carreira, tecnologia, meio ambiente e solidariedade. Clique aqui e confira como foi a programação do evento.

Para acessar as fotos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no câmpus, clique aqui e veja as imagens na página do Câmpus Geraldo Werninghaus no Facebook.

A SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um evento promovido em âmbito nacional pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Em Jaraguá do Sul, a principal instituição promotora do evento foi o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), por meio dos câmpus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus.

Tags: