Alunos do Câmpus Araranguá expõem seus trabalhos na SNCT

22. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

vesturio1

Quem visitou o Câmpus Araranguá durante os dias 15 e 16 pode ver de perto parte dos trabalhos realizados pelos alunos da instituição. Nas paredes dos blocos, as pinturas dos alunos do primeiro ano do curso técnico integrado em Vestuário chamavam a atenção de quem passava. Nas aulas de Artes, eles fizeram uma releitura de algumas obras de Cândido Portinari. “Eu me baseei no quadro “Os meninos soltando pipas” mas coloquei os meninos no lugar das pipas”, explica Nicoly Langaretti, aluna do curso técnico integrado em  Vestuário.

Os alunos do terceiro ano do curso técnico integrado em Vestuário expuseram peças que produziram ao longo do ano para o projeto integrador. A equipe de Brian Prado pensou em um modelo inspirado na cultura afro-brasileira e o de Liz Netto na cultura chinesa. “Nós trouxemos também para a exposição peças que produzimos fazendo a modelagem direto no manequim, são roupas exclusivas, assim como aquelas feitas pela alta costura”, explica Brian Prado.

exposicaoidadeantigaOs alunos do Vestuário também expuseram peças de roupas baseadas em diferentes períodos históricos. Através de uma pesquisa com o professor de História e o de Artes, eles chegaram ao modelo de roupas da Idade Antiga, Média e contemporânea. “Quando se vê as roupas dos romanos em filmes sempre vemos peças brancas ou vermelhas, mas nós identificamos na nossa pesquisa que a cor variava de acordo com a posição social de cada um e que a cor mais utilizada era o azul”, explica Gregory Soares, do curso técnico integrado em Vestuário.

desfileO curso técnico em Produção de Moda apresentou as maquetes produzidas para a disciplina de eventos em que tinham que organizar um layout de desfile. Os alunos expuseram também desenhos e skecthbooks, que são livros que o profissional de Moda deve ter como forma de arquivo pessoal com informações sobre combinação de cores, peças ou tecidos.

edfisica2Os alunos do Projeto de Vôlei, do professor Mateus Colares, expuseram os troféus já conquistados pelo Câmpus e as modalidades esportivas que são oferecidas na Instituição. “Nós temos 10 duplas de vôlei de praia e mais duas equipes de vôlei de quadra. Participamos do JIFSC, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) e de amistosos. Nós também organizamos alguns campeonatos como o de vôlei de praia no Grêmio Fronteira”, explica Hélio Tramontim Júnior, aluno da Licenciatura em Física.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.