POCV

24. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Notas

A elaboração do Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV) do IFSC está em fase de finalização. Após realizar oficinas com todos os câmpus, a comissão temática do POCV reuniu-se por webconferência no dia 21 de outubro, para discutir principalmente a otimização do número de docentes previstos para a implantação do plano. Além da reunião da comissão temática, o Colégio de Dirigentes (Codir) abordou o POCV em sua reunião no dia 20, na reitoria. Também nesta semana, foi publicada a versão 6.2 da planilha utilizada para registro e cálculo dos indicadores do plano. Todos os documentos relativos ao POCV estão publicados no site do PDI.

A planilha desenvolvida e utilizada no IFSC para a elaboração do plano de oferta pode ser compartilhada com outros institutos. Pensando nisso, na próxima semana será realizada uma webconferência na qual a planilha do POCV será apresentada aos outros institutos que têm interesse em adaptá-la para seu próprio uso. A apresentação será feita pela Secretária Executiva do PDI, Crislaine Gruber, e pelo estatístico Silvio Silva no dia 29 de outubro, a partir das 9 horas. O principal objetivo é explicar a estrutura de cálculos e vínculos da planilha, para que isso facilite a adaptação da ferramenta para a realidade de cada instituição, caso queiram adotá-la ou experimentá-la. A webconferência será gravada e disponibilizada no site do PDI.

Três membros do Conselho Superior (Consup) participaram do 6º Seminário do POCV. Esses três membros compõem a comissão que fará a análise da minuta do Plano de Oferta, que será apreciada pelo Conselho no dia 19 de novembro.

Tags: