Estão abertas as inscrições para atuar como tutor no curso técnico em Informática para Internet

4. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Matérias

O Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com oito vagas abertas para tutor para o curso técnico em Informática para a Internet, sendo que cinco delas são para atuar em Tubarão, uma para Canelinha, uma para Joinville e uma para Laguna. As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de novembro.

Para se candidatar para as vagas, é preciso ter Ensino Médio completo, ter experiência de, pelo menos, um ano no Magistério, ter conhecimentos básicos de informática, ter disponibilidade para trabalhar no período noturno e disponibilidade para cumprir 20 horas semanais.

Os tutores receberão bolsa no valor de R$ 765,00 mensais e irão auxiliar os alunos e os professores nas atividades do curso, mediar a comunicação entre eles e elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos.

O processo seletivo consiste em duas etapas. A primeira é a análise de documentos e a segunda é uma entrevista. O horário e local das entrevistas serão publicados no dia 12 de novembro a partir das 20h.

Do total de vagas, quatro são para tutor a distância, sendo que o bolsista irá atuar no Câmpus do IFSC em Tubarão. As demais vagas são para tutor presencial, sendo que uma delas é para trabalhar na Escola de Educação Básica João Paulo I (CAIC) no bairro Humaitá de Cima em Tubarão, uma para atuar na Escola de Educação Básica Professora Hermínia Alves Reis em Canelinha, uma para a Escola de Educação Básica Elizabeth Ulyssea Arantes em Laguna e uma para atuar no Câmpus Joinville do IFSC.

Para ter mais informações sobre o processo seletivo, acesse os editais 35 e 36. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário específico, disponíveis nos editais.

O resultado final do processo seletivo para os tutores a distância será publicado no dia 27 de novembro e para os tutores presenciais o resultado final sairá no dia 28 de novembro na página Editais EaD.

Tags: ,