IFSC forma novos técnicos em Jaraguá do Sul

6. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Eventos, Matérias

Na última sexta-feira (31), cerca de 90 alunos de cursos técnicos subsequentes receberam seus certificados de conclusão de curso numa formatura realizada em conjunto pelos câmpus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus. Participaram do evento os formandos dos cursos técnicos em Eletrotécnica, Malharia, Mecânica Industrial, Vestuário e Produção e Design de Moda. A formatura ocorreu no parque municipal de eventos e contou com a participação de servidores do IFSC e familiares e amigos dos novos técnicos.

Para a oradora dos alunos, Daiana Borghesan Oliveira, a formatura representou uma importante etapa vencida por todos os estudantes. “O IFSC se tornou parte das nossas vidas e o diploma é reflexo da coragem e da perseverança de cada um nos últimos anos”, disse.

A alegria dos formandos foi compartilhada pelos familiares presentes. Segundo a irmã da formanda Sandrinéia Alves Vieira, do curso técnico em Malharia, foram necessários dedicação e esforço para concluir o curso. “Estamos todos muito felizes com a formatura dela. Ela trabalhava das cinco da manhã até as duas da tarde e depois ia estudar. Ela é merecedora”, contou Beatriz Alvez Vieira.

A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, destacou a qualidade da formação proporcionada pela instituição e o papel que cada um dos formandos tem na sociedade. “Vocês são hoje excelentes técnicos, mas para fazer a diferença vocês precisarão trabalhar com solidariedade e coletividade, sempre”, afirmou.

Confira a seguir os homenageados. Para acessar as fotos, clique aqui.

Juramentista: Rafael Contel Zagueto, do curso técnico em Eletrotécnica

Oradora: Daiana Borghesan Oliveira, do curso técnico em Malharia

Curso técnico em Vestuário – Vespertino
Paraninfa: Silvana Silva Reiter Witkoski