Provas do Enem 2014 serão aplicadas neste final de semana

6. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

logo_enem_2014Acesso à educação superior e profissional, a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ao programa Ciência sem Fronteiras, à certificação do ensino médio. Essas são oportunidades disponíveis aos 8,7 milhões de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O Enem será realizado em 1.669 municípios dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

As provas serão aplicadas neste final de semana, dias 8 e 9 de novembro, a partir das 13h (horário oficial de Brasília). Será impedido o acesso do participante que se apresentar após o fechamento dos portões. Os participantes terão 4h30 no primeiro dia para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão 5h30 para as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e elaboração da redação.

O cartão de confirmação de inscrição, onde consta o local de prova de cada candidato, está disponível no site do Enem desde o dia 27 de outubro. Todos os candidatos devem conferir seu local de prova com antecedência. Para fazer as provas, o candidato deve apresentar documento de identidade com foto original e o cartão de confirmação de inscrição. A caneta deve ser transparente e com tinta preta.


Assista ao vídeo do MEC com dicas sobre as provas

Para assistir a mais vídeos com dicas para o Enem 2014, acesse o canal do MEC no YouTube.

Para ingresso no primeiro semestre de 2015, o IFSC reservou 50% das vagas nos cursos superiores para participantes do Enem (serão 457 vagas em 25 cursos).

Com informações do Portal do MEC

Tags:

Os comenários não estão permitidos.