Servidores participam de workshop sobre o SIG

7. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Eventos, Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

Servidores da Diretoria de Tecnologias da Informação e da Comunicação (DTIC) e da Diretoria de Gestão do Conhecimento (DGC) participaram na semana de 27 a 31 de outubro do III Workshop Sinfo-UFRN, realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal. O evento reuniu profissionais, principalmente da área de tecnologias da informação e da comunicação, de instituições usuárias do Sistema Integrado de Gestão (SIG) desenvolvido pela UFRN. Houve palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos sobre o SIG.

participacao_workshopinfo

(da esq. para a dir.) Jaime, Emerson, Andrey e Carlos foram os participantes do IFSC no evento

O assessor de Sistemas da DTIC, Jaime Miranda Júnior, conta que a participação no evento serviu para trocar experiências com outras instituições usuárias do SIG desenvolvido pela UFRN. Isso, de acordo com Jaime, vai ajudar a DTIC a gerenciar o SIG depois que ele estiver totalmente implantado, em 2016 – hoje a diretoria tem o apoio de uma empresa contratada para apoiar a implantação. Houve momentos para que os usuários fizessem sugestões, críticas e tirassem dúvidas sobre o sistema.

Esta foi a segunda vez que servidores do IFSC participaram do evento, organizado anualmente pela Superintendência de Informática (Sinfo) da UFRN. “No ano passado, a implantação do SIG estava muito no começo no IFSC. Hoje a gente consegue dar mais sugestões e conversar mais com outras instituições sobre o sistema”, diz Jaime. Além dele, estiveram no workshop o diretor da DTIC, Emerson Ribeiro de Mello, o analista de tecnologia da informação Andrey Carmisini, também da DTIC, e Carlos Eduardo Serpa de Sousa, da Coordenadoria de Processos e Normas da DGC.

Algumas das instituições que tiveram representantes no evento, por ser usuárias do SIG, foram os institutos federais Catarinense, de Alagoas, do Paraná, do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), universidades federais, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério da Justiça, Controladoria Geral da União, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entre outras.