Cursos que aliam EJA à formação profissional estão com inscrições abertas até dia 18

12. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

Quem não concluiu o ensino fundamental ou o ensino médio em idade regular também tem oportunidades de estudo no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), por meio dos cursos Proeja. Esses cursos ofertam de maneira integrada a formação em nível fundamental com a formação inicial e continuada (cursos profissionalizantes), ou também a formação em nível médio com a formação técnica. No Ingresso 2015.1, estão abertas 262 vagas para seis cursos Proeja, em Florianópolis, Chapecó, Palhoça, Iporã do Oeste e Jaraguá do Sul.

Nos câmpus Chapecó, Florianópolis-Continente e Jaraguá do Sul, são 142 vagas para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) – chamados de Proeja Técnico – para início no primeiro semestre de 2015. A seleção dos candidatos será feita por análise socioeconômica, que considera aspectos com renda familiar, situação de emprego, modalidade de ensino e tipo de escola onde o interessado estudou.

Já nos câmpus Florianópolis-Continente, Palhoça Bilíngue e São Miguel do Oeste, a seleção dos candidatos será feita por sorteio público. São 120 vagas em três cursos de qualificação profissional articulados ao ensino fundamental. Cada um desses cursos tem requisitos específicos (ver abaixo).

As inscrições para os cursos Proeja estão abertas até o dia 18 de novembro, e podem ser feitas no Portal do IFSC. Veja abaixo a relação de cursos ofertados, os câmpus onde estão as vagas e a forma de seleção. Para obter mais informações, consulte os editais 6 e 7  ou ligue para 0800 722 0250 (ligação gratuita).

CURSOS PROEJA TÉCNICO
Forma de seleção: análise socioeconômica
142 vagas
Pré-requisitos: ter concluído o ensino fundamental; não ter concluído o ensino médio; idade mínima de 18 anos