Câmpus Canoinhas promove capacitação para servidores

13. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Gestão de Pessoas, Matérias

palestra incluso 07-11-2014Com a palestra “Inclusão Escolar e as Diferenças na Escola”, o Núcleo Pedagógico do Câmpus Canoinhas deu início, no último dia 7, a um projeto de capacitação dos servidores na área da educação. O objetivo é promover a troca de experiências entre os profissionais do Câmpus sobre temas relevantes ao ensino, em que profissionais de diferentes áreas dividem seus conhecimentos com os demais.

Na primeira palestra, a pedagoga e mestre em educação, Ana Paula Boff, que também faz parte do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), falou sobre a necessidade de se dialogar e trabalhar mais as questões relacionadas à inclusão. Assim, pedagogos, assistentes sociais, técnicos em assuntos educacionais e assistentes de alunos poderão trabalhar de forma integrada com os professores e demais servidores na busca de soluções para problemas de acessibilidade, aprendizagem e convivência de alunos que necessitem de atenção diferenciada.

O projeto tem sequência com mais duas palestras ainda este ano. A próxima será no dia 28 de novembro, às 19h, na sala de videoconferência, com o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe), Orlando Rogério Campanini, que vai tratar de ética e cidadania na palestra “Cidadania no Cotidiano”. No dia 15 de dezembro, será a vez da técnica em Assuntos Educacionais, Ana Cláudia Burmester, que está concluindo a especialização em Direito Educacional, falar sobre “Fundamentos legais para embasar o trabalho na escola”. A palestra também está agendada para às 19h.

Tags: