Alunos de Gestão Hospitalar conhecem história de superação de Osmar Santos

21. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

palestra osmar santos 18-11-2014 4Hábitos saudáveis, alimentação correta e prática regular de exercícios físicos. A receita de qualidade de vida é conhecida por praticamente todo mundo e parece fácil de ser seguida. Mas, a grande maioria das pessoas tem algum tipo de doença justamente por não seguir estes princípios básicos. Assim era com o vendedor Osmar Santos, que precisou chegar à beira da morte para mudar completamente o rumo da sua vida. Foram os detalhes desta história de superação que ele contou aos alunos do curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, na noite de terça-feira (18), no Auditório do Câmpus Joinville.

“O fruto da semente da vitória” é o título da palestra que Osmar Santos ministra, através da ONG Qualidade de Vida – Associação de Orientação para Qualidade de vida, em empresas, seminários e congressos, e também da edição comemorativa do livro “Uma história de peso”, que ele escreveu para contar sua história.

Um resumo de toda sua jornada foi contada aos alunos de Gestão Hospitalar como forma de motivá-los para a mudança de hábitos, com destaque para a perseverança. Aos 55 anos, Osmar Santos pesava 133 quilos e tinha todos os problemas associados ao excesso de peso e sedentarismo, como colesterol, triglicérides, ácido úrico e glicemia altos. À beira de um infarto, foi informado pelo cardiologista que precisava mudar completamente de hábitos.

palestra osmar santos 18-11-2014 9Com o apoio de nutricionistas, fisioterapeutas, homeopatas, cardiologista e preparadores físicos, Osmar mudou sua rotina alimentar e passou a praticar atividades físicas, com destaque para a corrida. “Sabemos que as coisas extraordinárias que acontecem em nossa vida são frutos que colhemos pela ação concreta, desenvolvendo muito trabalho, determinação, disciplina, força de vontade e esforço de toda uma equipe. Sei que ninguém faz nada sozinho. Sempre existem mãos que cruzam nosso caminho pela vida afora”, ressaltou.

Onze anos depois de seu diagnóstico, Osmar pesa 80 quilos e esbanja saúde, com índices de dar inveja a muitos jovens. Ele também coleciona medalhas das competições que participou. Neste ano, ele vai correr sua 11ª São Silvestre. “Ter saúde ou não, na maioria das vezes, depende de cada um de nós.”

Tags: