Inscrições abertas para nova edição do Projeto Rondon

21. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

projeto_rondonEstão abertas até 23 de novembro as inscrições para interessados em participar como bolsistas do Projeto Rondon – Operação Caminhos do Ouro. Serão concedidas bolsas de R$ 1.500,00 para até quatro alunos do IFSC, que vão atuar na operação realizada em conjunto com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no estado de Goiás. Podem participar alunos do IFSC que tenham mais de 18 anos e tenham participado da Operação Rondon em Santa Catarina em 2014.

Clique aqui para ler o Edital Proex n° 42/2014.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível no Portal do IFSC. O resultado será divulgado no dia 24 de novembro. O embarque para as cidades do Centro-Oeste onde será realizada a operação será no dia 11 de dezembro e o retorno em 21 de dezembro. Os estudantes selecionados deverão arcar com os custos do deslocamento até o local da operação, onde receberão estadia e alimentação durante o desenvolvimento das atividades.

O IFSC participa desde 2011 do Projeto Rondon, que é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Entre seus objetivos estão contribuir para a formação do estudante como cidadão e integrá-lo ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País.

Tags: