Evento mostra resultados dos estágios de licenciatura em Jaraguá do Sul

27. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

jar_estagios_gered_2014_1_eIntegrar e compartilhar resultados e práticas desenvolvidas durante os estágios dos cursos de licenciatura de Jaraguá do Sul. Esses foram os objetivos do evento que reuniu, no auditório do câmpus, alguns dos principais trabalhos realizados por estudantes de licenciatura de diversas instituições durante 2014. O evento ocorreu em novembro e contou com a participação de alunos do IFSC Câmpus Jaraguá do Sul (licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Física), Anhanguera (licenciatura em Pedagogia), Uniasselvi (licenciatura em Letras) e Faculdade Jangada (licenciatura em Educação Física).

Segundo a coordenadora de Estágio do IFSC, Caroline de Souza, o evento permitiu conhecer de perto o trabalho dos alunos do Instituto nas escolas de educação básica da rede pública estadual em Jaraguá do Sul. “Nossos estudantes realizam, no decorrer de quatro estágios, quatrocentas horas de atividades envolvendo a ação, a pesquisa e a reflexão sobre o espaço escolar. Percebemos a dedicação deles em fazer um excelente trabalho nessas instituições de ensino”, destaca.

jar_estagios_gered_2014_2_dO encontro também permitiu que cada instituição compartilhasse práticas, dificuldades e conhecimentos relacionados à estrutura e à execução dos estágios. “É uma forma de partilhar experiências, refletir sobre novas possibilidades e reorganizar este momento tão importante de vivência docente”, afirma Catia Machado, professora e responsável pelos estágios do curso de licenciatura do Câmpus Jaraguá do Sul.

Os estudantes do IFSC que apresentaram seus trabalhos foram Cristian Voss e Odirlei Marcelo Alflen. O evento foi coordenado pela Gerência Regional de Educação (Gered) de Jaraguá do Sul, por meio da coordenadora do Ensino Superior do órgão, Edite Pereira Tiedt.

Clique aqui e confira fotos das apresentações.

Tags: