Palestra marca o Dia do Tecnólogo no Câmpus Geraldo Werninghaus

28. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

jgw_impressao3d_tecnologo_1_ePara comemorar o Dia Estadual do Tecnólogo, os alunos do curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica do Câmpus Geraldo Werninghaus participaram, nesta segunda-feira (24), de uma palestra sobre tipos de impressão em três dimensões. Cerca de 120 estudantes de todos os módulos do curso acompanharam a atividade, que foi ministrada do diretor da empresa Render, de Joinville. O Dia Estadual do Tecnólogo é comemorado em 24 de novembro e foi instituído pela lei 15.727/2012.

Segundo o coordenador do curso, Stélio Storti, o tema da palestra foi escolhido por representar uma área em crescimento e relativamente nova e ligada à tecnologia. “O evento foi organizado para, principalmente, contribuir com a consolidação da classe dos tecnólogos. Algumas empresas, por exemplo, preveem em seus planos de cargo e salário apenas os técnicos e os engenheiros, não contemplando os tecnólogos”, explica.

São tecnólogos todos os profissionais que se graduaram em Cursos Superiores de Tecnologia. Entre os principais aspectos deste tipo de curso estão a ênfase na parte prática durante a formação do estudante e o alto grau de empregabilidade dos profissionais formados.

jgw_impressao3d_tecnologo_2_dO curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica, oferecido no Câmpus Geraldo Werninghaus, tem ênfase na área da usinagem, desde a convencional até a realizada por meio de Comando Numérico Computadorizado (CNC). “Além disso, cerca de 98% dos nossos estudantes trabalham durante o curso e muitos deles melhoram de emprego durante a graduação”, destaca o coordenador do curso.

Para saber mais sobre o curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica oferecido em Jaraguá do Sul, clique aqui.

Tags: