Tendências para o próximo verão são apresentadas no 13º I’Fashion

5. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

desfileifashionNo projeto integrador do curso técnico em Produção de Moda do Câmpus Araranguá, os alunos devem organizar o I’Fashion que é um desfile em que eles apresentam as tendências para a próxima temporada. Nesta 13ª edição do evento, realizada na noite desta quinta-feira (4), o desafio foi grande. Eles tiveram que planejar todos os detalhes do evento, conseguir patrocínio, fazer parcerias com lojistas, contratar equipamentos, divulgar o desfile, selecionar modelos, maquiá-los e o principal, escolher os looks que foram desfilados na passarela. “No I’Fashion, os alunos estão sendo avaliados em diversas disciplinas como a de Visual Merchandising, Softwares Aplicados na Moda, Produção de Moda II, Produção de Eventos e Mídias”, explica a coordenadora do curso, Rafaela Soratto.

ararangu 001Os 18 alunos do curso foram divididos em duplas e cada uma teve que trabalhar com um tema. Taíz Biazibetti precisou elaborar um editorial, uma vitrine e um look tendo como tema a saia midi, que é a que tem comprimento abaixo do joelho. “Nós estamos nos preparando para o I’Fashion desde o começo do semestre, primeiro estudamos quais seriam as tendências do verão 2015 e escolhemos alguns temas como pantalonas, pedrarias e bordados, tecidos metalizados e yummi colors que são cores cítricas. Depois dessa experiência eu me sinto muito mais preparada para trabalhar como produtora de moda”.

ararangu 046Gabriele Castelan trabalhou com a tendência dos tecidos metalizados e conta que pretende aplicar os conhecimentos adquiridos no curso na loja de roupas da família em Turvo. “Quando a gente pensa em moda, geralmente, a única coisa que vem na cabeça são roupas, mas o curso de produção de moda mostra que essa área vai muito além da elaboração de um look”.

A professora Priscila Ortiga explica que o I’Fashion é uma importante oportunidade para que os alunos apresentem seu trabalho para as empresas da região. “Já houve casos de lojistas que vieram ao desfile e gostaram tanto do trabalho apresentado que depois contrataram os alunos para montar vitrines, organizar desfiles ou mesmo prestar consultoria. Isso é muito bacana, porque é o reconhecimento do nosso trabalho”.

Além do I’Fashion, os alunos tiveram que organizar o Café com Moda, que é um coquetel oferecido aos convidados após o desfile. A organização do evento também conta pontos para os alunos. Isso porque faz parte das atividades da disciplina de Produção de Eventos.

ararangu 034Os alunos que trabalharam no I’Fashion e no Café com Moda estão concluindo o curso e muitos deles querem continuar seus estudos nessa área, seja em um curso de Publicidade e Propaganda ou em um de Moda. Bianca Borelli, por exemplo, prestou o vestibular para o curso superior de Tecnologia em Design de Moda, que começará a ser ofertado no Câmpus Araranguá em 2015. “ Eu achei a prova bem difícil, mas se eu não passar eu vou continuar tentando. Quero aprender a parte de criação e de modelagem”.

Além dos looks elaborados pelos alunos de Produção de Moda, foram expostas ainda peças criadas pelos alunos do curso técnico integrado em Vestuário.

Para conferir mais fotos do evento, clique aqui.

Tags: ,