Câmpus São Miguel do Oeste finaliza ano com evento

8. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Eventos, Matérias

O encerramento das atividades letivas no Câmpus São Miguel do Oeste foi celebrado em grande estilo. No dia 2, o câmpus organizou o evento “Encerrando o ano em grande estilo” no ginásio do câmpus da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), com a participação de aproximadamente 400 pessoas, entre alunos, pais de estudantes e comunidade em geral. Na programação, houve atividades artísticas com apresentação da Companhia Artística de Patinação La Salle, o grupo de música gaúcha Madrinhador.

fimdeano_smoDuas servidoras do Câmpus São Miguel do Oeste, a psicóloga Ariane Noeremberg Guimarães e a pedagoga Jacinta Lucia Rizzi Marcom, ministraram palestra com dinâmicas, músicas, informações e muitas risadas, com o objetivo de fazer o público repensar práticas motivadoras para sua vida. O encerramento das atividades teve a participação do Papai Noel que trouxe um presentão para a comunidade: uma mensagem sobre a importância do natal em família e de seu verdadeiro sentido, por meio da voz de uma criança.

De acordo com Jacinta, o evento superou as expectativas dos organizadores pela grande participação. “Este é um indicativo positivo da parceria existente entre as famílias e a escola: vínculo imprescindível para o êxito do processo ensino aprendizagem.”