Aluna do curso de Mídias é a vencedora do Prêmio Educador Nota 10
19. dezembro 2014 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Florianópolis, MatériasDepois de concorrer com outros três mil trabalhos de todo o Brasil, a professora Paula Aparecida Sestari, do Centro de Educação Infantil (CEI) Odorico Fortunato, de Joinville, ganhou o prêmio máximo da 17ª edição do Prêmio Educador Nota 10, realizado pela Fundação Victor Civita, em parceria com a Globo e com a Fundação Roberto Marinho. Paula é aluna no polo Joinville do curso de especialização em Mídias na Educação, ofertado pelo Câmpus Florianópolis do IFSC.
“O curso de Mídias na Educação contribuiu muito na minha formação, ampliando as possibilidades de utilização das mídias como recurso no processo de ensino e aprendizagem e favorecendo a pesquisa, a abordagem dos temas por meio de diversas linguagens e a interação da escola com as novas tecnologias, ampliando o conceito de comunicação”, enfatiza Paula.
Para a realização do projeto “Baía da Babitonga: nosso berçário natural”, professora Paula conta que usou vídeos, jornais, revistas e entrevistas com a comunidade. “Tudo isso possibilitou a ampliação de conhecimentos das crianças, transformando a percepção que tinham de que o manguezal seria um ecossistema naturalmente sujo e sem vida em um lugar fundamental para reprodução de muitas espécies, pertencente a Baía da Babitonga, considerado um dos maiores estuários da vida marinha do litoral brasileiro”, conta a Educadora do Ano 2014.
Sobre a premiação, Paula enfatiza: “é um momento ímpar para nós, educadores, que agradecemos pelo reconhecimento. Os caminhos que redirecionam nosso Brasil passam, necessariamente, por uma educação pública de qualidade”.