Cursos do IFSC tiveram nota máxima no Enade 2013

19. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Câmpus Joinville, Matérias

O curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar do Câmpus Joinville e o curso superior de tecnologia em Radiologia do Câmpus Florianópolis receberam a nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2013. O resultado foi publicado nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial da União.

O Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. É um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O ciclo avaliativo dos cursos dura três anos.

Esta é a terceira vez que o curso superior de tecnologia em Radiologia recebe a nota máxima, já tendo alcançado nota 5 em 2007 e em 2010. O curso superior de tecnologia em Construção de Edifícios do Câmpus Florianópolis também já obteve a nota máxima, em 2008 e em 2011.

Tags: