Aula inaugural do curso superior de tecnologia em Alimentos marca o início do ano letivo no Câmpus Canoinhas

6. fevereiro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Eventos, Matérias

campus_canoinhasAlém do retorno dos alunos veteranos e da recepção aos calouros dos cursos técnicos em Agroecologia, Agroindústria, Edificações e Informática, o Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tem um motivo a mais para comemorar o início do ano letivo 2015, na próxima segunda-feira (9): o início das aulas do seu primeiro curso de graduação. A aula inaugural do curso superior de tecnologia em Alimentos está agendada para as 19h, no auditório do câmpus.

A oferta do curso atende aos anseios da comunidade da região do Planalto Norte, que busca a profissionalização da área de alimentos, uma das que mais se desenvolve nos municípios de abrangência do Câmpus Canoinhas. Este é o primeiro curso superior federal com sede na região, o que torna a sua conquista ainda mais importante, conforme a diretora-geral do câmpus, Maria Bertília Giacomelli. “É uma forma de atendermos à expectativa da nossa própria comunidade, que sempre apoiou o IFSC. Primeiro, na sua implantação. E, agora, na expansão de seus cursos”, ressalta.

Realizado no dia 30 de novembro, o primeiro vestibular do Câmpus Canoinhas foi um dos mais concorridos do IFSC. No sistema de ampla concorrência, a proporção foi de dez candidatos por vaga. Pelo vestibular, foram ofertadas vinte vagas, das quais dez por ampla concorrência e dez por cotas. Outras vinte vagas foram reservadas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com seleção em andamento.

O curso superior de tecnologia em Alimentos terá a duração de seis semestres, no período noturno. Seu objetivo é formar profissionais capacitados para desempenhar atividades de fomento da produção de alimentos, utilização das tecnologias de produção, controle de qualidade e preservação de forma racional e econômica, visando reduzir o impacto ambiental.

Conforme a diretora do câmpus, o novo curso nasce com uma história de excelência. “Somos uma instituição federal de qualidade, pública e gratuita, que é rica não somente em laboratórios e equipamentos, mas principalmente em recursos humanos. Estamos preparados para esta nova fase no câmpus e trabalhando para a conquista de novos cursos, fortalecendo e ampliando nossa atuação na região do Planalto Norte”, enfatiza.

Tags: