Trinta e oito novos servidores tomam posse no auditório da Reitoria

11. fevereiro 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

1posse1102todos-siteNa manhã desta quarta-feira (11), no auditório da Reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), foi realizada a cerimônia de posse coletiva de 38 novos servidores docentes. Todos foram aprovados no concurso público realizado no ano passado. Os novos professores irão atuar nos câmpus Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São Carlos, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

posse1102-geral

Os agora servidores foram recebidos pela reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, e pelos diretores dos câmpus onde irão atuar. A reitora deu boas-vindas aos docentes e falou sobre os desafios de implantar os câmpus do interior. “O processo de expansão, iniciado em 2006, requer um esforço muito grande; não só por parte da gestão, mas principalmente dos servidores que atuam nesses câmpus. Temos a missão de levar a formação acadêmica para o interior e isso já está se tornando realidade com o início da oferta de cursos superiores em Canoinhas, São Miguel do Oeste e Urupema, por exemplo”, disse Maria Clara.

Por fim, a reitora convidou os empossados a participarem dos processos e das oportunidades disponíveis. “Somos uma instituição que trabalha de modo aberto e participativo. Precisamos do envolvimento de vocês para fazermos as melhores escolhas. Além disso, o IFSC oferece muitas oportunidades, tanto para os alunos quanto para os servidores. Conheçam e participem desse movimento institucional. Sabemos que atuar em vários níveis e em todas as áreas não é simples, mas estamos felizes por contar com vocês nessa caminhada”, finalizou.

SONY DSCUm dos novos professores do IFSC é Alex de Souza, de 30 anos, que compareceu à cerimônia acompanhado pela namorada e pela mãe. Ex-aluno do Câmpus Florianópolis, ele retorna agora como docente no mesmo câmpus. “Fui aluno de Eletrônica, então já conheço o espaço físico e alguns professores, que agora serão meus colegas”, observa.

Quando era aluno do IFSC, Alex participou do grupo teatral Boca de Siri, onde teve seu primeiro contato com o Teatro. Hoje, depois de concluir a graduação e o mestrado, ele agora é doutorando em Artes Cênicas na Udesc, área onde irá atuar no IFSC. Sobre a expectativa, o professor conta que está curioso para descobrir as possibilidades que terá no Instituto. “Gostaria muito de ajudar a implementar o FIC em Teatro, assim como já existe o da Orquestra”, revela.

No dia 20 de fevereiro, será realizada mais uma cerimônia de posse coletiva, desta vez dos novos servidores técnico-administrativos.

Tags: