Proppi lança edital para apoio à apresentação de trabalhos em eventos
12. fevereiro 2015 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Eventos, Gestão de Pessoas, MatériasA Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) lançou nesta quinta-feira (12) o edital do Programa de Apoio à Apresentação de Trabalhos em Eventos Científicos. As submissões serão feitas em três períodos (uma a cada quatro meses), visando cobrir eventos que acontecem entre março de 2015 e março de 2016. Para eventos realizados entre março e julho de 2015, os interessados devem submeter os pedidos até o dia 6 de março, por meio do formulário eletrônico.
Para submeter a proposta, é necessário comprovação da submissão do trabalho (pôster ou apresentação oral) ao evento de interesse do servidor. O recebimento do auxílio pelos contemplados ficará condicionado à comprovação de aceite do trabalho no evento, que deve ser encaminhado com até 20 dias de antecedência para o setor responsável na Reitoria ou nos câmpus.
Propostas de apoio para eventos na mesma cidade de lotação do servidor terão contempladas apenas as despesas com as inscrição no evento. Já para o caso de eventos no exterior, podem ser contemplados até dois eventos com recursos da Reitoria. Os câmpus também poderão apoiar a participação em até dois eventos no exterior por quadrimestre.
Cada servidor poderá ser contemplado com auxílio para apresentação de trabalho em apenas um evento no mesmo quadrimestre. O apoio financeiro poderá ser de diárias e passagens ou através de auxílio ao pesquisador, que concede valores entre R$ 1.200,00 e R$ 4.500,00, a depender da região de realização do evento (veja tabela completa no edital).
Clique aqui para consultar o edital n° 01/Proppi/2015
Calendário do edital
Quadrimestre 1 – eventos realizados de março a julho de 2015
Envio das inscrições via formulário eletrônico: 12 de fevereiro a 6 de março
Análise das solicitações recebidas: 9 a 20 de março
Divulgação do resultado parcial: 23 de março
Recursos à Coordenadoria de Publicações: 24 de março
Divulgação do resultado final: 30 de março
Envio do relatório de participação no evento: até 30 dias após o evento
Quadrimestre 2 – eventos realizados de julho a novembro de 2015
Envio das inscrições via formulário eletrônico: 5 a 26 de maio
Análise das solicitações recebidas: 27 de maio a 19 de junho
Divulgação do resultado parcial: 22 de junho
Recursos à Coordenadoria de Publicações: 23 de junho
Divulgação do resultado final: 29 de junho
Envio do relatório de participação no evento: até 30 dias após o evento
Quadrimestre 3 – eventos realizados de novembro de 2015 a março de 2016
Envio das inscrições via formulário eletrônico: 4 a 28 de agosto
Análise das solicitações recebidas: 31 de agosto a 25 de setembro
Divulgação do resultado parcial: 28 de setembro
Recursos à Coordenadoria de Publicações: 29 de setembro
Divulgação do resultado final: 5 de outubro
Envio do relatório de participação no evento: até 30 dias após o evento