Docentes são convidados a atuar na análise de processos de RSC
13. fevereiro 2015 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Gestão de Pessoas, MatériasA Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) convida os servidores docentes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) a participarem das comissões ad hoc que vão analisar os 298 processos de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) encaminhados por professores da instituição. O trabalho, que após o período de férias será retomado em reunião no dia 27 de fevereiro, envolve a verificação da elegibilidade dos processos, que depois são analisados por uma banca.
De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas, Oscar Silva Neto, a formação de comissões ad hoc é essencial para agilizar o trabalho, que fica a cargo da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). “A CPPD é formada por apenas três professores e seria inviável deixar esse trabalho apenas a cargo deles”, justifica. Em novembro de 2014 já houve a participação de professores como avaliadores ad hoc dos processos. Até o final do ano foram aprovados 110 processos de RSC de professores do IFSC.
Para manifestar interesse em participar das avaliações, os professores devem encaminhar e-mail para cdp.secretaria@ifsc.edu.br até um dia antes das reuniões agendadas para 27 de fevereiro, 10, 20, 24 e 27 de março. Não podem ser avaliadores ad hoc professores que estejam com processo de RSC em avaliação. A participação é aberta a servidores docentes de qualquer câmpus, dentro da carga horária normal de trabalho. As reuniões são realizadas na Reitoria.
Outra forma de participar do processo de concessão do RSC é cadastrar-se como avaliador no Simec (www.simec.mec.gov.br), para participar das bancas de avaliação de processos de todo o país. Para cada processo forma-se uma banca composta por um avaliador interno e dois externos. Os avaliadores do IFSC recebem remuneração de R$ 203,80 para cada análise (equivalente a três horas de trabalho).
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cdp.secretaria@ifsc.edu.br ou pelo telefone (48) 3877-9035.
Matéria atualizada em 19/2/2015 às 14h30.