Câmpus São José comemora 27 anos de funcionamento

9. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Eventos, Matérias

O Câmpus São José do IFSC comemora nesta semana 27 anos de funcionamento. A origem do câmpus foi a Unidade Descentralizada (Uned) da Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETF-SC, atual IFSC), que começou a funcionar em 14 de março de 1988, em instalações provisórias.

A unidade, a primeira da ETF-SC fora de Florianópolis, foi criada por meio do Programa de Expansão e Melhoria do Ensino Técnico, criado pelo governo federal em 1986. A primeira sede do atual Câmpus São José foi instalada em um prédio alugado pela prefeitura do município na rua Constâncio Krummel, número 1.937.

Considerado o segundo câmpus mais antigo do IFSC (depois do Câmpus Florianópolis), o Câmpus São José teve, no ano passado, 1.763 matrículas, sendo o sétimo maior câmpus em número de matrículas, de acordo com os dados do Anuário Estatístico 2015 do Instituto Federal de Santa Catarina. É também a terceira unidade administrativa do IFSC com maior número de servidores (176), atrás apenas do Câmpus Florianópolis e da Reitoria, segundo informações do Sistema de Gestão de Pessoas do IFSC.

O Câmpus São José fica na Rua José Lino Kretzer, número 608, no bairro Praia Comprida. Oferece atualmente cursos de qualificação (Preparação para Testes de Proficiência em Inglês), técnicos (Telecomunicações e Refrigeração e Climatização) e de graduação (Química e Engenharia de Telecomunicações).

Para celebrar os 27 anos de funcionamento, o câmpus organizou eventos que vão ocorrer durante toda a semana. Confira abaixo a programação das comemorações do aniversário do Câmpus São José.
Segunda feira (09/03/2015)

9h20 – Abertura

10h às 14h30 – Assistente social da empresa Geap fará verificação de pressão arterial, distribuição defolders de saúde e brindes Geap, além da divulgação dos planos e programas.

10h às 19h30 – Consultora independente da empresa Mary Kay fará exposição de produtos e realização de sessão de cuidados com a pele e maquiagem.

Terça feira (10/03/2015)

09h30 às 16h30 – realização de testes de glicemia capilar com parceria do Laboratório Santa Luzia.

Quarta feira (11/03/2015)

11h – Palestra sobre “Importância da Atividade Física”, com Carlos Eduardo Grimm, educador físico da empresa Prosem.

Quinta feira (12/03/2015)

10h às 14h30 – Assistente social da empresa Geap fará verificação de pressão arterial, distribuição de folders de saúde e brindes Geap, além da divulgação dos planos e programas.

15h às 16h30 – Oficina do Ritmo.

10h às 19h30 – Sessão de limpeza de pele e demonstração de produtos com empresa Aroma da Terra.

Sexta feira (13/03/2015)

10h30 – Show da banda Gaciba e os Mitocôndrias, formada por servidores do câmpus

16h30 – Show da banda Gaciba e os Mitocôndrias, formada por servidores do câmpus