Câmpus Canoinhas oferece oficina de livros a alunos do ensino fundamental

12. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

oficina livro 2Alunos do 9º ano do ensino fundamental de Canoinhas são convidados a participar da 1ª Oficina de Livros do IFSC, realizada pelo Câmpus Canoinhas com o objetivo de proporcionar a produção de livros de diferentes gêneros literários, da montagem do roteiro à diagramação para impressão. O curso será ministrado durante cinco meses, com aulas às terças-feiras, das 10h às 11h30, na Biblioteca e no Laboratório de Informática do câmpus.

Conforme Ricardo de Campo, que coordena o projeto, a divulgação realizada nas escolas estaduais demonstrou receptividade dos alunos, interessados em melhorar suas habilidades com a produção de texto. Professor de Português e Inglês de formação, Ricardo já realizou esta experiência na rede particular e, devido aos bons resultados, propôs o experimento para o Câmpus Canoinhas, promovendo a integração do IFSC com a comunidade e a divulgação dos cursos técnicos aos potenciais alunos.

Além dos alunos que já tem facilidade com a escrita, curiosidade e desejo de escrever um livro, Ricardo também recomenda o curso para alunos que têm dificuldade na produção de textos. “A produção de um livro é um artifício encantador para as crianças, mas o objetivo maior é proporcionar a melhoria da escrita”, justifica. “É um ensinamento para toda vida estudantil e profissional”, complementa.

O coordenador do projeto vai atuar como primeiro leitor dos trabalhos, desempenhando os papéis de orientador e revisor de cada livro, independente do gênero narrativo: aventura, ficção, diário ou romance. Ao final da oficina, além de certificados, os participantes terão seus trabalhos impressos, encadernados e expostos em uma exposição no IFSC.

Informações sobre a oficina podem ser obtidas pelo telefone (47) 3627-4500, com o professor Ricardo, ou na Secretaria do câmpus.

Tags: ,