Pais de alunos do Câmpus Jaraguá do Sul assistem à apresentação sobre bullying na escola

19. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

teatro-jaraguaCom o objetivo de despertar a atenção dos pais dos estudantes para situações de bullying que podem ser vivenciadas pelos adolescentes, os alunos da 2a fase do curso técnico integrado em Química do Câmpus Jaraguá do Sul encenaram a peça “Bullying na escola”. A apresentação foi assistida por pais e responsáveis pelos alunos da 1a fase do curso, além de servidores e alunos de diversas fases. A atividade ocorreu no dia 11 deste mês e fez parte de uma reunião organizada pela Coordenadoria Pedagógica e pela coordenadoria do curso técnico em Química.

Segundo a professora responsável pela peça, Lenita Spliter, a apresentação foi montada pelos próprios estudantes. “No início do semestre, a turma assiste a um filme sobre bullying e, a partir do filme, monta o roteiro e define os personagens da peça. Cada edição teve características diferentes, principalmente devido ao perfil da turma”, conta.

teatro-jaragua2Também foram abordadas, durante a apresentação, situações que podem ocorrer fora da escola, como o bullying nas redes sociais e o preconceito em relação à homossexualidade. Este foi o nono semestre em que a apresentação sobre bullying foi realizada pelos estudantes da 2a fase.

Após o teatro, os pais dos novos alunos do curso técnico em Química acompanharam uma apresentação sobre as normas e os regulamentos do câmpus. “É importante que, agora que os alunos já estão conhecendo um pouco melhor a escola, também os pais recebam orientações e conheçam o Projeto Pedagógico do curso. Nós, da Coordenadoria Pedagógica, queremos e precisamos da participação dos pais e demais responsáveis pelo aluno durante o processo formativo”, destaca a pedagoga Kély Zimmermann.

Clique aqui e confira as fotos da reunião realizada com os pais dos estudantes no auditório do câmpus.

Tags: