Empossada nova diretoria do Grêmio Estudantil do Câmpus Joinville

25. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

posse grmio 20-03-2015 14Na última sexta-feira (20), a direção do Câmpus Joinville empossou oficialmente a nova diretoria do Grêmio Estudantil, que assume com a proposta de sensibilizar os alunos para a importância da organização e mobilização estudantis. A Chapa Kahlo foi eleita por aclamação, em assembleia realizada no dia 26 de fevereiro, no Auditório.

posse grmio 20-03-2015 8Com o lema “O Grêmio é nosso! Lute. Transformar é possível”, a nova diretoria quer trabalhar em busca de autonomia, representatividade, combatividade e politização dos estudantes. “Basicamente, queremos focar nossa atuação nos alunos, para que usem sua energia na movimentação estudantil, em busca de seus direitos”, afirmou o diretor organizacional, Lucas Gabriel Motta, do 5º módulo do curso técnico em Eletroeletrônica.

A chapa empossada é composta por quatro diretorias: organizacional – Lucas Gabriel Motta e Luiz Zimermann; financeira – Matheus Lamb e Bruno Ferrari; de comunicação – Jennifer Bernardes e Wesley Ruan Cidral; e da mulher e do combate ao preconceito – Débora Gandra.

fenet sulNo último final de semana (21 e 22), no Câmpus Florianópolis do IFSC, os diretores do Grêmio do Câmpus Joinville já participaram de seu primeiro compromisso oficial: o Encontro Sul dos Estudantes de Escolas Técnicas, realizado pela Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet). Além de debater a construção de um ensino técnico de qualidade, o evento teve como objetivo organizar a mobilização estudantil contra os cortes de verbas para a Educação, em defesa da meia-entrada cultural e a favor do estágio digno.

Tags: