Haitianos frequentam curso do Câmpus Caçador

26. março 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

O Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros tem uma carga horária de 160 horas e está sendo oferecido no Câmpus Caçador. A primeira turma, que tem aulas pela manhã, é formada por 15 haitianos que estão trabalhando no município. As aulas iniciaram em março e são ministradas pela professora Luana de Gusmão Silveira, que é graduada em Letras e fez mestrado na área de Estudos da Linguagem.

O objetivo do curso é trabalhar a língua portuguesa por meio de uma abordagem comunicativa, utilizando situações do dia a dia. Com o intuito de promover uma melhor vivência com o idioma, o curso também abordará aspectos da cultura brasileira.

“Nosso objetivo é promover a inclusão social dos imigrantes haitianos, proporcionando assim, seu pleno exercício da cidadania. Esse processo só é possível por meio da educação. Aprender o nosso idioma é fundamental para que os haitianos possam viver e trabalhar na nossa sociedade com mais qualidade”, explica Luana.

Outra turma de 15 estrangeiros vai começar aulas do curso, dessa vez no período noturno, em maio.

Um comentário até o momento. em "Haitianos frequentam curso do Câmpus Caçador"

  1. Luiz Carlos Martins disse:

    Adorei saber que nosso Instituto está preocupado com a convivência dos haitianos no Brasil, dando-lhes mais qualidade de vida a traves da educação, parabéns IFSC campus Caçador.