Câmpus Araranguá faz entrega de mantimentos para a Casa da Fraternidade

1. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

casadafraternidadedoacaoOs mantimentos e produtos de limpeza que foram doados por alunos e servidores durante a semana de comemoração de aniversário do Câmpus Araranguá foram entregues para a Casa da Fraternidade na manhã desta quarta-feira. “Nós ficamos muito contentes com a doação. Os quilos de arroz e açúcar e os potes de molhos de tomate doados serão suficientes para o mês. Nós pretendemos ainda montar, com o material doado, pelo menos cinco cestas básicas que serão entregues para as famílias que mais necessitam e estão cadastradas no nosso projeto”, explica Gerusa Serafim, assistente social da Casa da Fraternidade.

A entidade foi fundada em 1987 e atende, atualmente, 240 alunos no contraturno escolar. Além de aulas de teatro, canto e oficinas de ética e cidadania, a Casa da Fraternidade oferece 70 almoços diários para as crianças atendidas pelos projetos. “Nós temos cadastradas 138 famílias em situação de vulnerabilidade social e a medida que nós ganhamos cestas básicas, nós fazemos a doação para essas pessoas”.

Além de mantimentos e produtos de limpeza, a Casa da Fraternidade precisa também da doação de materiais de escritório. “Nós precisamos de papel, lápis de cor e caderno tanto para as atividades que nós realizamos na Casa da Fraternidade quanto para o apoio das famílias atendidas. Muitas delas não têm condições de comprar esses materiais”.