Divulgado resultado da mostra de pôsteres e das atividades autogestionadas do FMEPT 2015

14. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

iiiforum2Foi divulgada na sexta-feira (10), a lista dos pôsteres e das atividades autogestionadas que irão fazer parte da programação do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT). Promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) com apoio do Ministério da Educação, o evento será realizado entre os dias 26 e 29 de maio, no Recife (PE).

No total foram habilitados pela banca avaliadora 2.572 trabalhos relacionados a mais de 14 áreas do conhecimento para Mostra de Pôsteres. Conforme consta no regulamento, só foi aprovado um pôster por autor. A Secretaria Executiva do FMEPT 2015 informa que os pôsteres que serão expostos no turno da manhã devem ser fixados no período de 8h às 9h e retirados das 12h às 13h. Já os expositores do turno da tarde deverão alocar seus trabalhos no período das 12h às 13h e retirá-los das 16h às 17h. No período da noite, o horário de fixação será de 16h às 17h e a retirada de 20h às 20h30.

No caso das atividades autogestionadas, foram validadas 340 propostas, todas encaminhadas pelas instituições que integram o Comitê Organizador do evento. As atividades estão distribuídas em cinco categorias: técnico-científica, cultura, Feira de Economia Solidária, Feira de Gastronomia e Mostra de Inovação Tecnológica.

Para conferir as listas de pôsteres e atividades aprovadas, clique aqui.

Na lista constam o título das atividades, o autor ou instituição proponente e a data de apresentação. Os horários e locais de exposição dos trabalhos serão divulgados posteriormente junto com a programação final do evento.

Inscrições participantes

As inscrições na modalidade participante (ouvinte) foram reativadas e seguirão até a data de início do FMEPT. É possível se inscrever gratuitamente pelo site www.fmept.org, preenchendo um formulário online. Os autores dos pôsteres selecionados assim como todos os envolvidos nas atividades autogestionadas devem efetuar também a inscrição geral como participante.

Voluntários

Estão abertas até o dia 23 de abril as inscrições para o Programa de Voluntários do FMEPT 2015. Podem se candidatar estudantes e profissionais das mais diversas áreas que tenham mais de 18 anos e possuam vínculo com uma das instituições integrantes do Comitê Organizador. Serão convocados aproximadamente 500 voluntários. Todas as informações estão disponíveis no site oficial do evento. Servidores do IFSC que se inscreverem como voluntários deverão procurar sua chefia imediata e seguir o trâmite do câmpus para possível liberação nos dias do evento. Não haverá pagamento de diárias e passagens.

Tags: