Câmpus Florianópolis-Continente participa do Feirão de Oportunidades em Palhoça

17. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

Uma equipe de servidores e alunos do Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC apresentou os cursos do instituto a trabalhadores de Palhoça durante o Feirão de Oportunidades, evento organizado pela prefeitura do município com apoio de instituições e empresas. A feira reúne no mesmo espaço os trabalhadores em busca de qualificação e emprego, e as instituições e empresas que podem oferecer estas vagas. Durante a quinta e sexta-feira (16 e 17 de abril), centenas de pessoas de vários bairros estiveram no Ginásio de Esportes da cidade para conferir possibilidades de formação e inserção profissional.

Janaína deseja cursar GastronomiaO curso com maior procura no stand do IFSC foi o de Gastronomia. “É a formação que desejo fazer há muito tempo”, disse Janaína Rodrigues Silva, moradora de Palhoça há um ano. Vinda do Acre, ela trabalha atualmente como operadora de caixa num supermercado, mas sempre almejou a área de Gastronomia. Tanto que tatuou na pele a imagem de um chef de cozinha, numa demonstração de determinação para viabilizar um sonho de criança. Muito feliz com a perspectiva de concretizar este projeto numa instituição pública, Janaína disse que não conhecia o IFSC e compareceu à feira por indicação de uma colega de trabalho.

Igualmente inscrita para o curso técnico em Gastronomia, Joyce Marili da Silva considerou a feira um momento único, uma oportunidade para quem está desempregado. Ela conta que em 2008 chegou a iniciar o curso de Serviço de Restaurante, mas teve que desistir pela incompatibilidade com o horário de trabalho. Para ela, o ideal seria que o curso fosse oferecido no período noturno. É a mesma sugestão de Loreci Reitz, que já estuda Gestão de Turismo e gostaria de complementar a formação com o curso de Guia de Turismo do IFSC. Além de fazerem inscrição num pré-cadastro, os interessados receberam informações sobre outros cursos oferecidos pelo IFSC.