Câmpus Jaraguá do Sul promove segunda edição do “Mulheres belas, tratamento Mil”

17. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

beleza-jaragua2Integrar as alunas do Pronatec Mulheres Mil e estimular a sua autoestima. Esses foram os principais objetivos da segunda edição do evento “Mulheres belas, tratamento Mil”, realizado no Câmpus Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (15). As atividades ocorreram no período da noite e as estudantes tiveram a oportunidade de participar de oficinas de corte de cabelo, hidratação, maquiagem e massoterapia. O evento foi organizado pelos integrantes do Núcleo de Educação de Jovens e Aduldos (Neja) do câmpus.

Segundo a articuladora do Neja, Virginea de Lorena, outra importante motivação para realização do encontro é permitir que as alunas conheçam a instituição por meio da qual estudaram. “As aulas dessa turma ocorreram num dos Centro de Referência da Assistência Social [Cras] do município, por isso é importante fazer com que elas conheçam de perto a escola delas”, lembra.

beleza-jaraguaAs 13 mulheres que participaram do evento concluíram o curso de qualificação profissional em Operador de Computador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas do curso começaram em novembro de 2014 e terminam no início de abril.

Devido à proximidade das inscrições para novos alunos dos cursos técnicos e de graduação no IFSC – que estão com inscrições abertas até o próximo dia 25  –, durante o evento também foram apresentadas as maneiras de estudar no câmpus. “É importante aproveitar essa oportunidade para divulgar as vagas em aberto, pois já tivemos casos de alunas que voltaram ao IFSC para fazer um dos cursos regulares”, destaca Virginea.

Após o evento foi realizada uma confraternização no bloco administrativo, com a participação de parte dos integrantes da orquestra do câmpus.

Clique aqui e confira fotos da segunda edição do “Mulheres belas, tratamento Mil”.

Tags: