Encontro reúne jornalistas e relações públicas do IFSC

24. abril 2015 | Escrito por | Categoria: Eventos, Gestão de Pessoas, Matérias

JornalistasNa quarta-feira (22), os jornalistas e relações públicas do IFSC se reuniram para alinhar o trabalho de comunicação realizado pelas áreas. Os profissionais discutiram sobre a cobertura das eleições, do JIFSC e do Sepei, além de levantar as dificuldades e necessidades de cada local de trabalho.

Atualmente, o IFSC conta com seis jornalistas e uma relações públicas lotados na Reitoria e cinco jornalistas regionalizados nos câmpus Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e Lages, além de uma relações públicas no Câmpus Palhoça Bilíngue. Foi a primeira vez que os profissionais dessas áreas se reuniram.

Para a coordenadora de Jornalismo, Daiana Martini, o encontro foi importante para organizar o trabalho e integrar a equipe. “Precisávamos alinhar nossa atuação como equipe, uma vez que, apesar de dispersos geograficamente, trabalhamos com os mesmos objetivos e para uma única instituição”, destaca.

Quem é quem

O Jornalismo é uma das áreas com atuação regionalizada do IFSC – além da Engenharia e da Auditoria. Os jornalistas começaram a atuar nos câmpus a partir de 2013, paralelamente à construção da Política de Comunicação do IFSC. Dessa forma, o profissional fica lotado em um câmpus, mas atende também outros câmpus da região. Nos câmpus em que ainda não há jornalistas ou RPs, o atendimento das demandas da área é feito pela equipe da Reitoria.

Clique aqui e conheça a equipe de jornalistas do IFSC. Além desses profissionais, atuam também na área de comunicação as relações públicas e os programadores visuais.

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.