Câmpus da região Sul contarão com o apoio de uma psicóloga organizacional
28. abril 2015 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Criciúma, Câmpus Tubarão, MatériasA psicóloga do IFSC Clarice Inácio irá desenvolver um trabalho pioneiro na região Sul do estado. Ela atuará nos três câmpus do Sul (Araranguá, Criciúma e Tubarão) na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) e terá como função trabalhar para facilitar as relações entre pessoas e a organização e realizar intervenções nos processos de trabalho e na cultura organizacional, identificando situações-problema e propondo soluções. Ela já era servidora do IFSC no Câmpus Xanxerê, mas atuava junto ao departamento pedagógico, e foi removida para o Câmpus Araranguá em março deste ano para o CGP. “No Câmpus Araranguá, onde eu estou lotada, eu acompanharei a avaliação de desempenho dos servidores, o estágio probatório e as capacitações. Nos outros câmpus a proposta é que eu faça trabalhos de acordo com a demanda. Nesse momento, estou fazendo o diagnóstico dos câmpus e o planejamento das ações”.
A psicóloga esteve nos câmpus Tubarão e Criciúma no dia 16 de abril para uma reunião com os servidores para falar sobre a proposta de trabalho. “No câmpus Tubarão, já há uma proposta de criar um espaço de convivência para os servidores e no câmpus Criciúma foi feita uma pesquisa sobre clima organizacional e a proposta é analisar os dados e pensar em ações para implementar melhorias”.
A proposta é que 200 servidores do IFSC sejam beneficiados com as ações propostas tanto para a melhoria dos ambientes de trabalho como para a prevenção de doenças ocupacionais. “Nós apoiamos esta iniciativa, porque entedemos que a vinda de uma psicóloga organizacional vai contribuir para melhorias nos processos de trabalho e para trabalhar de forma mais sistemática questões como saúde, segurança e bem-estar com os servidores”, avalia a diretora-geral do Câmpus Tubarão, Rita Flôr.