Alunas do Câmpus Florianópolis-Continente participam de Concurso de Gastronomia no III FMEPT

8. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

SONY DSCO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) será representado por duas alunas do curso superior de tecnologia em Gastronomia do Câmpus Florianópolis-Continente no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (III FMEPT). Sofia Estefano Rosa e Nathália Bernardinetti são a única equipe da Região Sul que participará do Concurso de Gastronomia, que faz parte da programação do evento.

Sofia e Nathália se dizem ansiosas para os dias do concurso, que terá três “caixas-surpresas”, com três pratos que devem ser preparados em uma hora e meia. Elas não imaginam o que será solicitado nos dias da competição, mas Sofia conta que tentará mostrar a cultura gastronômica de Florianópolis ao público do fórum.

As duas alunas, mesmo no início do curso, já trabalham na área da Gastronomia. Nathália é formada em Geografia, mas sempre gostou de cozinhar e há dois anos seu restaurante foi inaugurado. “Abri o restaurante por causa de uma ideia romântica. Cozinho desde os 11 anos de idade e sempre quis ter um restaurante quando me aposentasse. Na verdade, o momento certo surgiu bem antes, então me juntei com duas SONY DSCamigas artesãs e uma que é fisioterapeuta e inauguramos o restaurante, onde servimos comida saudável e orgânica”, conta.

Sofia é dona de um food truck e trabalha com o conceito de comida internacional, mas conta que tem outros plano para o futuro. “O que eu quero mesmo é ser professora do IFSC. Estudei tanto tempo aqui, já fiz o curso técnico em Gastronomia, agora estou cursando a graduação. Gosto muito daqui e quero seguir carreira aqui dentro”, diz.

O Concurso de Gastronomia do III FMEPT, que nesta edição reunirá estudantes de cursos de nível superior, técnico e de Formação Inicial e Continuada (FIC) de instituições brasileiras, acontecerá entre os dias 27 e 29 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco. A dupla representante do IFSC será acompanhada pelo professor Gustavo Mareschi do Câmpus Florianópolis-Continente.

Sobre o III FMEPT

O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito à educação. A terceira edição do evento, promovida pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), com o apoio do Ministério da Educação (MEC), terá palestras, debates, mostras tecnológicas, oficinas, feiras temáticas e apresentações culturais durante os quatro dias de programação.

O III FMEPT será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 26 e 29 de maio. o evento é gratuito e reunirá estudantes, pesquisadores, professores e personalidades políticas do Brasil e do mundo. Para participar, basta efetuar a inscrição até a data do evento no site oficial do Fórum (www.fmept.org) sem nenhum custo.

Clique aqui e confira a programação do evento.