Apresentação do Apex 3

8. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Notas

apex3Quando um estilista desenha uma peça nem sempre o programador consegue executá-la ou para chegar ao resultado esperado é preciso fazer várias simulações, o que representa desperdício de matéria-prima e de mão de obra. Para melhorar esse processo, há alguns sistemas no mercado que permitem que o desenhista crie a peça e faça a simulação de tecidos e de caimento em 3D sem precisar fazer uma amostra. Esse é o caso do Apex 3, Apparel Design Workstation, desenvolvido pela Shima Seiki que foi apresentado a alunos de Moda, Têxtil e Vestuário do Câmpus Araranguá e a empresários da região nos dias 6 e 7 de maio no auditório. “Nossa proposta é apresentar aos nossos alunos os sistemas que existem no mercado para que eles estejam sempre atualizados. O intuito é também que essas atividades funcionem como uma ação de extensão para promoção e capacitação dos empresários do setor”, explica a professora Angela Kuasne, uma das organizadoras do evento.