Desfile solidário mostra o trabalho de estudantes do Câmpus Jaraguá do Sul

14. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

desfile-jaragua3Praticar o que se aprende em sala de aula e ajudar a quem precisa. Esses foram os objetivos do desfile beneficente realizado nesta terça-feira (12) pelos estudantes do curso técnico em Produção e Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Cerca de 150 pessoas assistiram ao desfile, que mostrou o trabalho de 16 alunos do terceiro semestre do curso.

Durante o evento foram apresentados 48 looks inspirados no tema “Moda e Literatura”. “Os estudantes foram responsáveis por todo o processo de organização do desfile, desde a escolha do tema até a confecção das roupas, a preparação dos modelos e arrumação do local do evento”, conta a professora Talita Borges.

desfile-jaragua2Para os alunos, a experiência de planejar e executar um desfile foi desafiante. “Esse foi o primeiro desfile que organizei e lidar com os diversos imprevistos foi uma das principais dificuldades”, conta o estudante Everton Cassol.

Responsabilidade social e ambiental

As peças de roupa utilizadas na confecção dos looks foram adquiridas junto ao bazar da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul. O dinheiro para aquisição das roupas será utilizado pela instituição em seus projetos, ligados principalmente à prevenção e ao diagnóstico do câncer.

desfile-jaraguaSegundo a professora Talita, a customização das peças desperta nos alunos também o senso de responsabilidade ambiental. “Essa preocupação aparece no reuso das peças que estavam no bazar, pois foram adquiridas para compôr os looks apresentados no desfile”, explica.

Além disso, quem assistiu ao desfile contribuiu com um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados na noite do evento serão destinados a projetos do Sesc de Jaraguá do Sul.

Há dez anos o IFSC e a Rede Feminina de Combate ao Câncer são parceiros e promovem desfiles solidários semestrais.

Clique aqui e confira mais fotos do desfile.

Tags: ,