Reunião ampliada do Colegiado do Câmpus São José define espaço de implantação do refeitório

14. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

reunio_ampliada_refeitrioDefinir o espaço do novo refeitório para possibilitar a implantação do Programa de Segurança Alimentar do Estudante (Psae) foi a pauta da reunião ampliada do Colegiado do Câmpus São José. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), no centro de convivência do câmpus.

O refeitório, que irá servir um lanche a todos os estudantes do câmpus nos intervalos de aulas, é regulamentado pela resolução 46/2014 do Consup, que é um conjunto de estratégias que defendem a garantia de oferta de uma alimentação aos estudantes, divididas em três planos: Plano de Alimentação Estudantil, Plano Cantina Saudável e Plano de Educação Alimentar e Nutricional.

A princípio, foi realizada a leitura do parecer final da comissão de infraestrutura. O documento aponta os pontos positivos e negativos de dois espaços disponíveis para a implantação do refeitório, a ‘Sala de Cultura’ e o ‘Centro de Convivência dos Servidores’.

Após a leitura, foi aberta a palavra para que cada segmento (docente, discente e técnicos administrativos) colocassem as discussões realizadas com seus pares a respeito do documento. Foram externadas preocupações, como por exemplo o contrato da cantina (que poderá se tornar negócio inviável), uma maior democratização da utilização do espaço que não receberá o novo refeitório, e a necessidade de uma ampla discussão sobre todos os espaços físicos do Câmpus São José.

Depois dos apontamentos foi aberta a votação que definiu o centro de convivência dos servidores como o espaço que fica destinado para adequação e implantação do novo refeitório dos estudantes. Ficou claro que serão necessárias uma série de discussões para ajustes dos desdobramentos desta decisão, para que possíveis prejuízos de uma nova destinação do espaço sejam minimizadas.

Agora, será realizado projeto para que sejam realizadas as obras de reformas e compra dos equipamentos que possibilitem a criação do novo refeitório dos estudantes.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.