Roda de conversa

15. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Notas

eja_1Os alunos da 4ª fase do curso de licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Química do Câmpus São José realizaram uma roda de conversa com alunos das séries finais do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Educacional Municipal Araucária. O encontro foi realizado na noite da última sexta-feira (8).

eja_2A atividade fez parte da disciplina de Didática das Ciências (DIC), o qual consiste na elaboração de atividades de ensino de Ciências Naturais para o grupo de alunos da EJA. O objetivo da conversa foi estabelecer um primeiro contato e conhecer os jovens e adultos do CEM Araucária, para o devido planejamento didático-metodológico das atividades de ensino.

“O que aconteceu foi um momento de partilha, de troca de experiências, de confraternização, de desabafos entre os licenciandos e os estudantes da EJA. Foi um momento cheio de beleza e de significados”, conta a professora Franciele Drews de Souza.

Tags: