Abertas inscrições para equipe Zênite Solar, que desenvolve barco movido a energia alternativa

19. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

barcosolarDSB2014A equipe Zênite Solar do Câmpus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para novos integrantes. Podem participar alunos de todos os câmpus do IFSC. A Zênite, coordenada pelo professor Flábio Batista do Departamento Acadêmico de Eletrônica, é a responsável pelo barco solar do IFSC que participa do Desafio Solar Brasil – uma corrida entre barcos movidos a energia solar. Na última participação, a equipe ficou em terceiro lugar na categoria livre.

“O Zênite Solar é um projeto multidisciplinar que procura estudantes do IFSC de qualquer curso para preencher vagas nas seguintes áreas de interesse: Mecânica, Eletrônica, Design, Náutica, Programação, Publicidade e Marketing. É necessário comprometimento de até 20 horas semanais, gostar de trabalhar em equipe e é desejável que tenha disponibilidade para viagens a fim de participar de competições e congressos”, explica o professor Flábio.

Além de voluntários, caso a equipe seja contemplada com bolsas de pesquisa e extensão nos projetos dos quais participe, existe a possibilidade de distribuição de bolsas entre os alunos melhores colocados no processo de seleção.

Quem quiser saber mais poderá conferir o barco da equipe do Câmpus Florianópolis durante esta semana, no hall de entrada da instituição. Os interessados em fazer parte da Zênite devem fazer a inscrição clicando aqui.

Foto: Victor Costa