NDEs de cursos técnicos realizam encontros nos câmpus Itajaí, Gaspar e Xanxerê
25. maio 2015 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Canoinhas, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Campus Xanxerê, MatériasOs Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) dos cursos técnicos em Química, Eletrônica, Eletroeletrônica, Eletrotécnica e Telecomunicações reuniram-se na semana passada para dar prosseguimento ao trabalho de harmonização curricular. O primeiro encontro ocorreu nos dias 19 e 20 de maio, no Câmpus Gaspar (foto abaixo), e envolveu apenas os NDEs dos cursos técnicos em Química, com participantes dos câmpus Gaspar, Jaraguá do Sul, Florianópolis e Criciúma. Os NDEs dos demais cursos reuniram-se nos dias 21 e 22, no Câmpus Itajaí (foto à esq.), com a participação de representantes dos câmpus Florianópolis, Itajaí, Geraldo Werninghaus, São José, Joinville e Criciúma.
A continuidade dos trabalhos será feita a distância. O material que começou a ser produzido pelos NDEs (definição do perfil, competências gerais e detalhamento das competências) foi compartilhado on-line com todos os participantes, para que possam continuar o trabalho. O detalhamento das competências deverá ser concluído até o segundo encontro dos NDEs. O próximo encontro dos NDEs de Química está previsto para os dias 2 e 3 de julho, na Reitoria. O segundo encontro dos NDEs dos Cursos Técnicos de Eletrônica, Eletroeletrônica, Eletrotécnica e Telecomunicações está previsto para os dias 9 e 10 de setembro, também na Reitoria.
Nos dias 26 e 27, no Câmpus Xanxerê, ocorreram dois eventos em paralelo: o 1° Encontro dos NDEs do Curso Técnico em Alimentos, com professores dos câmpus São Miguel do Oeste, Canoinhas e Xanxerê, e o 2° Encontro do NDE do Curso Técnico em Agropecuária, com professores dos câmpus São Miguel do Oeste e membros da Comissão Técnica de Referência da Formação Geral. No encontro do curso de Alimentos, foi dado início à construção do perfil profissional, as competências gerais e o detalhamento das competências. No encontro do técnico em Agropecuária, foi validado o trabalho realizado no primeiro encontro e elaborada uma proposta de integração com a formação geral.
Veja mais informações sobre o processo de harmonização curricular na intranet (clique aqui).
Matéria atualizada em 29/5/2015 às 15:43.