Câmpus Criciúma se mobiliza para criação de uma filial do Siass na região Sul do estado

28. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Gestão de Pessoas, Matérias

reuniao_siassA direção do Câmpus Criciúma esteve reunida com representantes de órgãos federais da região Sul do estado para discutir a criação de uma filial do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) na cidade. Com a proposta, os servidores públicos federais da região não precisariam mais se deslocar até Florianópolis para se submeter à perícia ou à junta médica. Participaram da reunião, o delegado da Polícia Federal em Criciúma,Nelson Napp, o auditor-chefe da Receita Federal, Rudimar Mariano, e a chefe de atendimento do INSS em Criciúma, Francielly de Liz.

Todos os participantes se mostraram favoráveis à proposta de criação de uma filial do Siass no Sul em que os IFSC arcaria com os custos do serviços médicos e o INSS forneceria a estrutura física para o atendimento dos servidores. “Nós vamos encaminhar os processos administrativos para a criação do Siass e esperamos que essa unidade esteja em funcionamento em 2016”, avalia o diretor-geral do Câmpus Criciúma, Cedenir Spillere.

Durante a reunião, foi fechada ainda uma parceria com o INSS para a realização das perícias em Criciúma. Com isso, o servidor não precisa mais se deslocar até a capital. Em caso de afastamento por doença, o servidor deve comunicar a chefia imediata ( por telefone, e-mail ou por pessoa da família) e se o afastamento for superior a cinco dias, marcar perícia médica no INSS de Criciúma. É preciso também retirar na CGP os Anexo II, III e IX. Após a perícia, o servidor receberá a comunicação de resultado de exame médico. O INSS informará a CGP e a coordenadoria fará o devido registro no Siapenet.

Os comenários não estão permitidos.