Alunos do Câmpus Caçador assistem palestra sobre funcionamento da internet

29. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

palestra-cacador2No dia 21 de maio, os alunos do módulo I do curso técnico em Informática do Câmpus Caçador assistiram à uma palestra com o tema “Conceito de infraestrutura e funcionamento da internet”, ministrada por Marcelo Tibes, responsável pelo suporte técnico na empresa GGNet Telecomunicações, que trabalha com serviços de internet por fibra óptica. A atividade foi organizada pelo professor Guilherme Belo, da disciplina de Redes.

palestra-cacadorO palestrante falou sobre a Rede Gepon de fibra óptica e sobre as práticas dos comitês que regulamentam a internet no Brasil, explicando para os alunos como funciona o sistema de redes de fibra óptica. A palestra foi de grande valia, pois os alunos tiveram um contato direto com um profissional da área e puderam entender como funciona um dos principais sistemas de internet da cidade, bem como visualizar uma futura área de trabalho.

Tags: