Biblioteca do Câmpus Joinville será cenário da leitura dramática do livro “Édipo, o maldito”
2. junho 2015 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Joinville, MatériasA Biblioteca do Câmpus Joinville vai ser o cenário da leitura dramática do livro “Édipo, o maldito”, de Marie-thérèse Davidson, na semana de 8 a 11 de junho, no intervalo do turno noturno, entre as 20h20 e as 20h40. Os interessados em participar devem fazer a inscrição na Biblioteca.
O projeto de extensão do professor de português Samuel Kühn prevê a apresentação em quatro capítulos, aos moldes dos antigos folhetins. “O projeto brinca com a antiga maneira de se ler histórias do século 19, quando um jornal publicava um capítulo de livro para se ler dia a dia ou semanalmente”, explica o professor, que é ator e diretor de teatro e fará a leitura dramática do texto.
Assim como naquela época, a história de Édipo vai ser cortada diariamente em um ponto curioso, para gerar a vontade de querer saber mais. Conforme professor Samuel, foi assim que surgiram as radionovelas de meados do século 20 e as telenovelas de hoje.
Para complementar a programação, o técnico-administrativo Heverton Luís Pedri, formado em Psicologia, fará uma explanação sobre o Complexo de Édipo, conceituado pelo criador da psicanálise, Sigmund Freud.