IFSC assina convênio com instituição finlandesa

3. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

convenio_IFSC_FinlandiaDurante o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), realizado na última semana em Recife, a reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maria Clara Kaschny Schneider, assinou um memorando de entendimento entre o IFSC e a Universidade finlandesa de Ciências Aplicadas Häme. O acordo prevê desenvolvimento de relações nas áreas de ensino e aprendizagem,intercâmbio de estudantes e de servidores, além de troca de documentos e material de pesquisa. Com isso, alunos do IFSC possuem mais uma opção de estudo no exterior.

O coordenador de Assuntos Internacionais do IFSC, Júlio Cezar Bragaglia, explica que o próximo edital do Programa de Cooperação Internacional para Intercâmbio de Estudantes do IFSC (Propicie), que será lançado ainda neste mês, já irá incluir essa parceria. “Já temos chamadas para a área de Engenharia para essa instituição finlandesa”, destaca.

Conheça mais sobre a Universidade finlandesa de Ciências Aplicadas Häme no seu vídeo institucional:

A assinatura do memorando foi resultado da articulação do professor Fernando Pacheco (à esquerda da foto), do Câmpus Florianópolis, que participou da primeira turma do programa “Professores para o Futuro”, parceria entre Brasil e Finlândia. O IFSC já mantém convênio com 37 instituições em 19 países, sendo eles: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, China, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Suécia e Uruguai.

Tags: ,