Aberta a quarta edição dos Jogos do IFSC

11. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

_DSC4549Foi realizada nesta quarta-feira (10) a abertura oficial da quarta edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC). O evento acontece na Sociedade Esportiva e Recreativa Tigre, em Joinville.

Estiveram presentes na abertura a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider; a pró-reitora de Ensino, Daniela de Carvalho Carrelas; o diretor-geral do Câmpus Joinville, Maurício Taques; o diretor de Assuntos Estudantis, André Soares Alves; o coordenador da comissão de Cultura, Arte e Esporte, Paulo Fonseca; e os representantes do grêmio estudantil do Câmpus Joinville, Kevin Bernal e Débora Granda.

_DSC4463A cerimônia teve início com apresentações da Companhia de Dança Liliana Vieira, que tem como coreógrafa Daniela Cristina Viana, servidora do Câmpus Joinville. Na sequência, foi realizado o desfile das delegações, com a participação de 11 câmpus: Araranguá, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, São José e São Miguel do Oeste. Alunos do Câmpus Joinville fizeram uma entrada diferenciada, trazendo as simbologias da cidade como os príncipes, as flores e a dança.

_DSC4535O diretor do câmpus anfitrião deu as boas vindas aos atletas de todo o estado. “É por vocês que estamos aqui”, disse Maurício. A reitora também saudou os atletas e ressaltou o espírito de integração dos jogos. “Quando vemos um evento como este, sabemos que tudo vale a pena. Queremos que esses sejam os melhores dias do ano para vocês”, disse Maria Clara aos alunos.

Durante a cerimônia, também foi realizada a entrega simbólica dos alimentos doados pelos alunos à Instituição Bethesda, representada por Cristiane Gilgen e Simone Krauser, e também do prêmio do concurso do mascote do JIFSC.

_DSC4303A quarta edição do JIFSC vai até o próximo sábado, dia 13 de junho, com a participação de mais de mil alunos do IFSC. De 10 a 12 de junho acontecem os jogos dos cursos técnicos integrados e concomitantes com PPC unificado, e no dia 13 de junho dos demais cursos (técnicos concomitantes e subsequentes, graduação, pós-graduação, Proeja, Fic e Pronatec).

A programação completa está disponível no site dos jogos.

Sobre a Bethesda

A Instituição Bethesda é uma organização não governamental presente em Joinville há 82 anos. A Bethesda atua em três frentes: educação, por meio do Centro de Educação Infantil, que atende cerca de 60 crianças; saúde, pelo Hospital Bethesda, que tem uma média de 15 mil atendimentos por mês; e assistência social, pelo Ancianato Bethesda, que atende cerca de 100 idosos. A instituição tem hoje 210 funcionários e é mantida por doações.

_DSC4587Jogo de abertura

Após a cerimônia, foi realizado o jogo de abertura, com a primeira partida de vôlei masculino entre Araranguá e Joinville, com vitória para o visitante por 21 a 9.

Para ver mais fotos do 4º JIFSC, clique aqui.

Fotos: Sheila Gastardi, aluna do curso técnico em Enfermagem do Câmpus Joinville

Tags:

Os comenários não estão permitidos.