EaD seleciona professores orientadores para pós-graduação em Gestão Pública

15. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

O Departamento de Educação a Distância (Dead) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com processo seletivo aberto para a contratação de professores orientadores para o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública. São cinco vagas, sendo uma para cada linha de pesquisa: Gestão logística na administração pública; Gestão operacional no setor público; Plano plurianual e orçamento público; Sustentabilidade na gestão pública; e Tecnologia da informação e gestão pública.

Clique aqui para consultar o edital n°15/2015/DEAD.

O edital é restrito a servidores do quadro permanente do IFSC. As inscrições devem ser feitas pelo formulário on-line até as 23h59 do dia 21 de junho. No formulário devem ser anexadas, em arquivo único, cópias digitais dos documentos exigidos para a inscrição (ver lista no item 4.8 do edital). Também pelo formulário deve ser informado o link para acesso ao currículo Lattes do candidato.

Além de serem servidores do IFSC, os candidatos devem ter experiência mínima de um ano no magistério de nível superior, ou formação pós-graduada (mestrado ou doutorado) ou ainda vínculo a programa de mestrado ou doutorado reconhecido pela Capes. Deve também ter conhecimentos de educação a distância e disponibilidade para orientar os alunos via ambiente virtual de ensino-aprendizagem (Avea).

O processo seletivo é composto de análise documental e entrevista. Os candidatos aprovados na primeira etapa serão convocados para as entrevistas, que serão realizadas nos dias 29 e 30 de junho, em Florianópolis. Candidatos de outras localidades que prefiram fazer a entrevista por Skype podem solicitar autorização até o dia 25 de junho, às 20h, pelo e-mail selecao-ead@ifsc.edu.br. Após a realização das duas etapas e do prazo previsto para recursos, o resultado final do processo seletivo será divulgado em 3 de julho.

Cada orientador será responsável pela orientação de até cinco estudantes. A remuneração será de até duas bolsas no valor de R$ 1.300,00 (para quem comprovar pelo menos três anos de experiência de trabalho docente) ou de R$ 1.100,00 (para quem comprovar um ano de experiência de trabalho docente, ou formação em nível de mestrado ou doutorado, ou vinculação a programa de mestrado ou doutorado). A lista completa com as atribuições do orientador deve ser consultada no item 11 do edital.

Tags: