Câmpus Criciúma forma a primeira turma do curso de especialização em Proeja

16. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

formatura_junho_especializao 015O Câmpus Criciúma formou a primeira turma do curso de pós-graduação Lato Sensu em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja, em cerimônia realizada na última sexta-feira (12). Foram 24 formandos, entre professores da rede pública de ensino e servidores do câmpus.

formatura_junho_especializao 019Diego Cittadin é professor da rede estadual de ensino na modalidade de Educação de Jovens e Adultos ( EJA). Ele procurou o curso porque queria se aprimorar nessa área. “ Eu gostei muito da especialização porque ela me fez refletir sobre a minha atuação em sala de aula. Ela me mostrou o quão importante é fazer o acolhimento desse aluno. A atuação do professor nessa modalidade exige também um maior envolvimento dele com os alunos”, explica.

formatura_junho_especializao 028Além dos professores da rede pública de ensino, duas servidoras do câmpus Criciúma também fizeram o curso, a assistente social Olaine Morona, e a coordenadora de Gestão de Pessoas, Cíntia Strachoski. “ O curso me ajudou a entender melhor a Educação de Jovens e Adultos e me fez pensar em formas de como eu, enquanto formada em serviço social, posso contribuir para que de fato haja uma assistência estudantil que garanta a permanência e o êxito desses alunos que, por uma série de motivos, não puderam concluir seus estudos no ensino regular.”

Para 2016, está prevista a abertura de uma nova turma do curso de especialização em Proeja e há a previsão de oferta de mais cursos Lato Sensu. “Nós estamos trabalhando para ofertar cursos de especialização na área de gestão pública e o de ensino integrado de Filosofia, Sociologia, História e Geografia para a educação básica”, afirma a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (NeaD) do Câmpus Criciúma, Gisele Cardoso.

Tags: