JIFSC termina com premiação para Cursos Gerais

16. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

A premiação para os três primeiros colocados na categoria Cursos Gerais dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC) ocorreu na noite do último sábado (13), dia de encerramento do evento. A categoria Cursos Gerais inclui os técnicos concomitantes e subsequentes, graduação, pós-graduação, Proeja, FIC e Pronatec.

As medalhas que ganharam no JIFSC servem de motivação para que quatro estudantes do Câmpus Xanxerê, com idades entre 49 e 62 anos, voltem aos jogos no ano que vem. “Pretendo voltar e, quem sabe, conseguir outra medalha”, disse Elizabete Stefanello, 49 anos (primeira à esquerda na foto ao lado), sorridente com a medalha de ouro da bocha no peito.

Elizabete ganhou a bocha junto com Marilene Valentini, 56 anos, sua dupla na competição. Ambas são estudantes do curso FIC de Operador de Computador, oferecido por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), assim como Mina Hirst, 54 anos, e Jandira Puton, 62, vice-campeãs do bolão.

As oito horas de viagem de ônibus de Xanxerê a Joinville valeram muito a pena, na opinião de Mina (primeira mulher à esquerda na foto ao lado). “Valeu pela experiência. É a primeira vez que participo de uma competição e já saí com uma medalha!”, comemorou.

Clique aqui e confira os resultados de cada modalidade dos Cursos Gerais do JIFSC 2015.

Veja as fotos da premiação na página do IFSC no Facebook.

Fotos: Hermes Bezerra

Tags:

Os comenários não estão permitidos.