Cerimonial universitário

19. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Notas, Reitoria

O Diretor de Comunicação do IFSC, Vinicius De Luca Filho, participou do 7° Encontro Nacional de Cerimonial Universitário, promovido pelo Fórum Nacional de Organizadores de Cerimônias Universitárias das Instituições de Ensino Superior (Forcies), realizado em Novo Hamburgo, na Universidade Feevale, nos dias 9 a 13 de junho.

O evento teve o objetivo de discutir e disciplinar as formas, rotinas e tratamentos de dados nas cerimônias e eventos universitários.

Vinicius, que é vice-presidente nacional do Forcies, destacou, na solenidade de abertura, a alta participação de servidores de Institutos Federais no evento e a necessidade de sedimentação dos conhecimentos na área para tais profissionais. Destacou ainda que há entendimentos para a elaboração da segunda edição do Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, ainda em 2015 (a primeira edição é de 2010). O professor do Câmpus Florianópolis-Continente ministrou no evento a oficina “Elaboração de roteiros para eventos”.

O IFSC foi sede da sexta edição do evento, em 2013.