IFSC realiza Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão

25. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Foi realizado nos dias 23 e 24 de junho mais uma edição do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSC, com a presença de chefes de departamento e coordenadores de todos os câmpus. A reunião foi realizada no auditório da Reitoria e no Câmpus São José.

A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, participou da abertura do evento e ressaltou a importância de trabalhar o ensino, a pesquisa e a extensão de forma integrada. “Todos temos o desafio de buscar novos alunos, melhorar as formas de ingresso e garantir a permanência e o êxito dos nossos estudantes”, disse a reitora.

Durante o primeiro dia, em reunião conjunta, os participantes tiveram um panorama geral do Sepei até o momento, que teve 1.162 inscrições e 277 trabalhos aceitos (sendo 79 de extensão, 166 de pesquisa e nove de ensino). Os participantes também receberam orientações em relação ao cumprimento dos prazos, para que o cronograma disponibilizado no site do evento seja cumprido.

Ainda no primeiro dia, os servidores receberam informes sobre a matriz orçamentária, a curricularização da extensão, a Revista Caminho Aberto e sobre os dados de Pesquisa e de Extensão no IFSC. Além disso, debateram sobre as atribuições dos coordenadores de pesquisa, de extensão e de relações externas.

No segundo dia, no Câmpus São José, os servidores se dividiram em reuniões separadas, onde trataram de temas específicos de cada área.

Tags: , ,